
O Parque Stone Land lança, na segunda quinzena de fevereiro, uma atração feita sob medida para quem curte ecoturismo e a contemplação da natureza ou deseja passar momentos tranquilos e inesquecíveis: o complexo de pousadas.
Inicialmente, serão 10 módulos construídos em steel frame (sistema que utiliza kitnet para casal ou, no máximo, um casal e duas crianças). A estrutura conta com uma parede de vidro que permite acordar vislumbrando o nascer do sol e um deque que circunda o módulo pela área externa para momentos de contemplação ao ar livre.
“As pessoas vão ter a oportunidade de estarem aqui conosco por mais tempo, poder, além do pôr do sol, também contemplar o nascer do sol e fazer ainda aquele turismo de contemplação do céu bordado de estrelas, da lua. Como não consegue ver na cidade. E o verão é um período muito bom para que as pessoas possam curtir o entardecer e o anoitecer, possibilitando que se fique mais tempo ao ar livre e possam contemplar a natureza à noite também”, comentou a empresária Nívea Saraiva, proprietária do Stone Land.
A locação será feita por diárias e os valores variam entre R$ 38 e R$ 420 a depender do período. Conforme Nívea, a partir da próxima quinta-feira (13), será possível fazer reservas através do Airbnb.
O modelo de pousada do Stone Land não oferece refeições, mas cada módulo está equipado com uma mini cozinha e o parque conta, ainda, com serviços de gastronomia próprios, como restaurante, lancheria e um quiosque que oferece cestas de piquenique, entre outros petiscos. “Se a pessoa quiser um café estilo piquenique, a gente vai deixar na porta ou ela também pode tomar o café em dos quiosques, apreciando a natureza”, explicou.
Oportunidade de investimento
O modelo de negócio estruturado pela empresária, em parceria com a Arisa Incorporadora, prevê a aquisição dos módulos por investidores que locam as estruturas para o Stone Land.
“Hoje, os investidores veem no turismo uma grande oportunidade de negócio e começam a investir no setor local. Conforme nossas estimativas, o lucro deste sistema prevê que, em aproximadamente três anos, os investidores tenham recuperado todo o valor investido”, afirmou.
Segundo Nívea, a proposta teve tão boa aceitação que há lista de espera de investidores interessados em participar da segunda etapa do projeto, prevista para ser executada até o fim do primeiro semestre e que prevê a instalação de módulos familiares para até seis pessoas.
Outras atrações
Poder passar o fim de semana no Stone Land é garantia não apenas de um contato direto com a tranquilidade e natureza, mas também de muita diversão, pois o Parque oferece uma série de atrações de esportes radicais e ecoturismo.
A tirolesa e o super salto são pedidas para quem curte adrenalina, enquanto quem prefere outro tipo de atividade pode optar pelos passeios de quadriciclos, a parede de escalada ou o arvorismo. O local oferece, ainda, trilhas, córrego, mirante e uma série de locais que fazem a alegria dos fotógrafos de Instagram.