Eleito trio de baronesas da Fenadoce 2020

Taila Freitas Xavier, Julia Eisenhardt de Mello e Driélli da Rosa Lacerda (Foto: Carina Reis/JTR)

Uma nova fase da Fenadoce 2020 foi concretizada na noite de quinta-feira (21). No Centro de Eventos, torcidas, jurados, convidados e imprensa presenciaram a escolha do trio de baronesas da 28ª edição da feira.

As escolhidas foram Driélli da Rosa Lacerda, de 26 anos, representante da Academia Time Andrade, Julia Eisenhardt de Mello, de 26, representante da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas e Taila Freitas Xavier, de 22, representante da Authentical Comércio de Semi Jóias.

Conforme o gestor da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) Pelotas, Enio Lopes, é uma obrigação da organização fazer a Fenadoce se recriar. Por isso, com objetivo de enaltecer o patrimônio histórico e cultural local, as novas baronesas irão representar o município, apresentando as riquezas pelotenses à região sem hierarquizações, homenageando as mulheres que ajudaram a construir a história e o desenvolvimento do município.

Para Taila, ser uma das coradas foi uma grande emoção. “Vai ser lindo poder representar nossa cidade que amamos tanto”, diz.

“É uma realização poder representar a Feira Nacional do Doce. Estar entre uma das baronesas significa que é um sonho realizado e podemos representar lindamente as 15 candidatas que participaram desse evento”, afirma Julia.

Driélli, que também foi a finalista mais votada pela internet, com 3,9 mil votos, destaca que é uma honra poder representar o resgate da história de Pelotas, e também “promover a cultura doce dessa cidade que é muito importante”.

Ainda, no concurso, a finalista que ganhou prêmio de melhor torcida foi Eduarda Venzke Vieira da Cunha.

O corpo de jurados foi composto pela pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), profa. dra. Francisca Michelon; gerente do Sesc, Luis Fernando Parada; secretária de Relações Institucionais de Pelotas, profa. Clotilde Victória; diretora-presidente da Biblioteca Pública Pelotense, profa. dra. Lisarb Crespo da Costa; e delegada da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas, dra. Maria Angélica Gentilini da Silva.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome