O vereador Marlon Prasdio (PDT), engajado no tema acessibilidade e nos direitos das pessoas com mobilidade reduzida, com a ajuda do poder público e de empresários adquiriu um balanço para cadeirantes. Ele apresentou um projeto para a compra de um balanço para cadeirante em uma instituição financeira, porém teve seu projeto negado para a liberação de recursos.
Entretanto, o parlamentar foi procurado por alguns empresários do município que queriam adquirir o balanço e doar para o município. “Fiquei feliz, muito surpreso com a iniciativa dos empresários. Empresários do bem, assim gosto de chamá-los. Após essa notícia, fui pessoalmente conversar com o Executivo, o qual ofereceu toda mão de obra, o terreno e o piso fixo para a instalação do balanço”, afirmou.
O projeto chama-se “Ali: Acessibilidade, Lazer e Inclusão”, e os responsáveis pelo ato de amor ao próximo são: Mercado Strela, Salão de Beleza Cris Costa, Funerária São Lourenço e Turuçu e Posto Japonês. “Agradeço demais a todos os envolvidos pela sensibilização da causa e ao Executivo por abraçar a ideia e tornar esse sonho realidade. Desejo que esse tipo de atitude possa servir de exemplo para as pessoas da nossa cidade, estado e até mesmo país”, concluiu o vereador.