São Lourenço do Sul recebe novamente o espetáculo Natal a Bordo

O papai Noel estará no evento em seu trenó aquático, puxado pelos cisnes da lagoa. (Foto: Mariel Fotografia)

São Lourenço do Sul será mais uma vez palco do Natal a Bordo, evento que une a tradição do povo gaúcho e a força das águas para conduzir o público por um mundo de sonhos.

O cenário do evento natalino é a própria Lagoa dos Patos. Com partida no dia 23 de dezembro às margens do arroio São Lourenço, a atividade passará pela Fazenda do Sobrado, que já serviu de quartel general a Bento Gonçalves durante a Revolução Farroupilha. No local, um grupo de artistas (teatro, circo, música e bailarinos gaúchos) partirá a bordo da escuna Vento Negro.

Um grupo de artistas circenses, teatrais, musicais e bailarinos estará a bordo da escuna Vento Negro. (Foto: Mariel Fotografia)

As águas do arroio se juntam à lagoa que serão percorridas por música e arte, resgatando a história do Rio Grande do Sul e relembrando a potência destas águas para reacender o fascínio do Natal.

A escuna será o palco em movimento, podendo ser vista ao longo das margens do arroio São Lourenço, trazendo sua apresentação principal no local onde o arroio encontra a lagoa. O papai Noel vem de forma inovadora em seu trenó aquático, puxado pelos cisnes da lagoa.

O espetáculo será totalmente ao ar livre, com acesso gratuito.

A primeira edição do Natal a Bordo ocorreu em 2021, quando cerca de 40 mil pessoas prestigiaram os três dias de apresentações. Neste ano de 2022, no entanto, o evento ocorre em apresentação única no dia 23, a partir das 21 horas na curva do arroio São Lourenço.

Com informações da assessoria

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome