
Centenas de pessoas aplaudiram de pé o primeiro Natal a Bordo, que aconteceu no dia 11 de dezembro, em São Lourenço do Sul. A encenação natalina contou com show de luzes, músicas tocadas por um trio composto de violinista, gaiteiro e violeiro, performance de artistas circenses, atores e cantores, além da presença mais esperada da noite, o Papai Noel. Turistas e moradores acompanharam tudo das margens da bela Lagoa dos Patos. Outra apresentação ocorreu no dia 18, e a próxima está marcada para a noite de Natal, no sábado (25).

O Natal a Bordo conta a história de Lourenço, que parte junto com a tripulação de músicos e dançarinos da histórica Fazenda do Sobrado, local que pertenceu à família de Bento Gonçalves. Dentro da escuna, eles estão em busca da magia perdida do Natal. Ao longo do caminho, seres mágicos se juntam ao grupo e convidam o público a embarcar na fantasia. Um dos pontos altos é a canção interpretada pela pequena Isadora que, vestida de anjo, flutua sobre as águas calmas.
O elenco do espetáculo é composto por 24 artistas locais. Assinam a direção artística Diego Gouvêa e Douglas de Freitas “Gaiola”. Entre os trabalhos mais reconhecidos de Gouvêa, está a atuação dele como assistente de direção do Grupo Tholl, de Pelotas, além de desfiles temáticos de Natal em Canela, Brasília e no Rio Grande do Norte e da Fenadoce, também em Pelotas. Freitas também atua no Grupo Tholl há 14 anos, além de ter vasta experiência na preparação de grupos de dança para o Enart, o maior encontro de arte amadora da América Latina.

O projeto tem o patrocínio de Supermercado Jepsen, Tordilho Alimentos, Frigorifico Coqueiro e Bebidas Biri. O apoio é do Sicredi, Lojas Adelia e Prefeitura Municipal de São Lourenço. O financiamento é realizado por meio do Procultura RS/Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas pelo site natalabordo.com.br ou nas redes sociais do evento @natalabordo.
Serviço
O quê: Espetáculo Natal a Bordo
Quando: 25 de dezembro de 2021, às 20h
Local: às margens do arroio São Lourenço,
em São Lourenço do Sul
Ingresso: entrada gratuita