Kuchentag promove a gastronomia e a cultura pomerana em São Lourenço do Sul

Foto: Divulgação

As cucas pomeranas foram o grande destaque de uma tarde cultural e gastronômica no último sábado (30). Foi durante o 2º Kuchentag – Dia da Cuca, realizado pela Casa das Cucas Pomeranas e Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Um bom público aproveitou a tarde de sol e calor para desfrutar da gastronomia tradicional, chopp e um ambiente agradável em meio a natureza da Casa das Cucas que fica na RS-265, na localidade do Boqueirão. Cucas de vários sabores agradaram o público e, mais uma vez, o destaque ficou por conta do Kuchenburger (hambúrguer de cuca), uma cuca redonda com alface, tomate, queijo, pepino e linguiça.

A proposta do Kuchentag é oportunizar a lourencianos e visitantes conhecerem um dos empreendimentos do Caminho Pomerano e provarem as delícias da culinária típica. O prefeito Rudinei Härter visitou o evento e também provou a gastronomia, elogiando a iniciativa. Além do promover a cultura e a gastronomia, o evento objetiva desenvolver o roteiro de turismo rural Caminho Pomerano, a exemplo do Festival do Rievelsback e da WaffleFest realizados recentemente também em empreendimentos do Caminho Pomerano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome