Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quarta-feira (11), que os testes da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac para a Covid-19, serão retomados no Brasil.

“A ANVISA informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan”, disse a agência, em nota.

Ainda, a Anvisa afirma que levou em consideração os dados apresentados à Agência até aquele momento para a suspensão da pesquisa, por isso tomou a medida como “princípio da precaução que prevê a prudência”.

A decisão de retomar os estudos ocorreu após avaliação dos novos dados apresentados pelo Instituto Butantan, entendendo que há subsídios suficientes para a retomada.

“Importante esclarecer que uma suspensão não significa necessariamente que o produto sob investigação não tenha qualidade, segurança ou eficácia. A suspensão e retomada de estudos clínicos são eventos comuns em pesquisa clínica e todos os estudos destinados a registro de medicamentos que estão autorizados no país são avaliados previamente pela ANVISA com o objetivo de preservar a segurança para os voluntários do estudo”, esclarece.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome