Internacional inicia Libertadores com empate no Chile

Jogo ficou no 0 a 0 (Foto: Divulgação)

*Com informações do Globo Esporte

Na última terça-feira (4), o Internacional empatou em 0 a 0 com a Universidad de Chile, no estádio Nacional de Santiago, pela Copa Libertadores.

Agora, o Internacional e o time chileno definirão quem avança na competição na próxima terça-feira (11), quando as equipes se enfrentam no Beira Rio a partir das 19h15 (horário de Brasília). Em caso de vitória por qualquer placar a vaga é do colorado. O empate com gols garante a classificação para a Universidad de Chile. Já o empate em 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Inter fará reclamação formal à Conmebol
O colorado agirá junto à Conmebol após os incidentes marcados nesta partida, como cadeiras arremessadas e o fogo ateado por torcedores nas arquibancadas. O clube fará uma reclamação formal à entidade e espera uma punição por conta da falta de segurança em solo chileno. A Conmebol, por sua vez, abrirá um processo disciplinar para apurar os episódios no Estádio Nacional.

Entenda os protestos no Chile
Os protestos voltaram a tomar Santiago após a morte do torcedor do Colo-Colo Jorge Mora, atropelado por um veículo da polícia após uma partida na última terça-feira. O incidente reacendeu a revolta dos movimentos sociais contra o governo de Sebastián Piñera e a violência dos “Carabineros”, a polícia chilena, ao conter as manifestações.

O presidente tem apenas 6% de aprovação popular. Os protestos iniciaram em outubro, com o aumento no preço do transporte público como ponta do iceberg das reivindicações para combater a desigualdade social no país.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome