Porto Alegre passa a ter mais 20 roteiros turísticos através de agência

Cais Embarcadero (Foto: Miguel Horlle/Agência Siga Turismo)

Os visitantes e turistas de Porto Alegre agora podem contar com experiências exclusivas e completas para conhecer tudo o que a Capital Gaúcha pode oferecer. A novidade é assinada pela Agência Siga Turismo, no mercado de receptivos desde 2017 e que agora passa a oferecer mais de 20 roteiros turísticos, passando pelas cervejarias artesanais e indo até os estádios de futebol. Com a oferta, que pretende alavancar o potencial turístico da cidade, a Siga se tornou o receptivo oficial da CVC Viagens em Porto Alegre e está sendo procurada por hotéis, restaurantes e outros atrativos para serem parceiros de negócios turísticos.

Conforme os sócios da Agência, a novidade cria uma verdadeira rede de hospitalidade para a cidade e para o Estado. “A Siga Turismo começou a operar a partir do tour na Arena do Grêmio e, nessa trajetória, sentimos a necessidade de uma operadora que entendesse bem sobre o que há para fazer e conhecer em Porto Alegre, e que pudesse organizar tudo isso em pacotes realmente atrativos. Com isso, vimos a oportunidade de mostrar o que de interessante a Capital de todos os gaúchos possui, desde museus até a nossa gastronomia. Se você vai até Gramado, por exemplo, agora sabe que pode ter dias de puro lazer antes do destino final, e não apenas passar batido por aqui”, explica Sioni Gonçalves, uma das responsáveis pela Agência, que completa: “Em função de seus atrativos, Porto Alegre começa a ser descoberta como destino, e não como passagem”.

Segundo dados do Boletim Estatístico Municipal de Turismo em Porto Alegre (BEMTUR), no ano de 2019, 8.212.483 pessoas utilizaram o Aeroporto Salgado Filho. Trata-se de um público significativo que pode usufruir de experiências e roteiros formulados pela Siga Turismo, como passeios de barco, Orla do Guaíba, Cais Embarcadero, estádios de Grêmio e Internacional, museus, teatros e shows, além de oferecer conforto, segurança e funcionalidade – missão da empresa – para quem deseja passar alguns dias na Capital.

O turismo de eventos também é um forte da cidade, de acordo com o BEMTUR, 3.177 eventos foram realizados na Capital no ano de 2019, recebendo um público estimado em mais de 6 milhões de pessoas. “Estamos conectando atrativos, que antes estavam isolados. Temos até mesmo roteiros personalizados para cada perfil de público. A cidade precisa voltar a ser um orgulho para os porto-alegrenses, além de ser referência no turismo, tanto nacional quanto internacional. Entendemos que estamos fazendo a coisa certa, no momento certo. Porto Alegre se movimenta para se tornar efetivamente uma cidade turística”, diz Miguel Hörlle, também sócio da Siga Turismo.

Além da parceria com a CVC Viagens, a agência conta também com parcerias com a Decolar e o TripAdvisor para oferecer as experiências aos visitantes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome