Núcleo de teatro do Grupo Tholl apresenta espetáculo “Pai-de-Deus” no 17º Festival Palco Giratório Sesc

Peça estará em cartaz no dia 16 de maio, com tradução para a Língua Brasileira de Sinais. (Foto: Juliano Kirinus/Divulgação)

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o Grupo Tholl integra a programação do 17º Festival Palco Giratório Sesc, através do Núcleo de Teatro de Pelotas, com a peça “Pai-de-Deus”. O espetáculo estará em cartaz no dia 16 de maio, às 19h, na Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Cidade Baixa), e contará com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com direção e atuação de João Schmidt e Germano Rusch, a obra, escrita por Valter Sobreiro Júnior, é dividida em duas partes, com duas visitas que um jovem faz a um velho. Não se sabe ao certo quem são os personagens, mas os conflitos estabelecidos na sequência de ações dão conta de memórias terríveis que os ligam a um passado comum: a ditadura militar. No palco, são trazidos à tona culpas, remorsos, desespero e violência, ou seja, todo um painel sombrio a evocar essa época, em que a tirania se impunha no Brasil.

O espetáculo tem duração de 50 minutos e é indicado para maiores de 12 anos. Os ingressos custam R$ 20 para usuários do cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, estudantes, classe artística, idosos acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e colaboradores da Santa Casa e R$ 40 para o público em geral, e podem ser adquiridos pelo site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio, em qualquer Unidade Sesc/RS ou, havendo disponibilidade, 1h antes da apresentação na bilheteria do teatro.

O evento, promovido pelo Sesc/RS, acontece entre os dias 12 e 28 de maio, com 37 atrações de diversas partes do Brasil e do mundo, em um total de 50 apresentações em diferentes espaços de Porto Alegre. Além dos espetáculos de teatro, dança, música e circo, o Palco Giratório proporciona intercâmbios culturais por meio de ações formativas gratuitas, que não necessitam de inscrição prévia.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome