A cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas morreram em uma queda de avião na tarde desta sexta-feira (5), no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse, em nota, a corporação.
Conforme informações do portal G1, inicialmente, a assessoria havia informado que todos haviam sido resgatados e estavam bem. Outras quatro pessoas estavam no avião, sendo o piloto, copiloto, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor, Abicieli Dias Filho.
Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá apurar as causas do acidente
Marília faria um show na cidade de Caratinga. Nas redes sociais, postou um vídeo quando estava embarcando.
Histórico
Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO), em 22 de julho de 1995 e teve seu primeiro contato com a música ainda criança na Igreja. Mas a carreira como artista começou nos bastidores quando compunha para duplas sertanejas como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Wesley Safadão, entre outros.
A rainha da sofrência, como era conhecida, inciou a carreira como cantora em 2014 e, apenas anos depois, em julho de 2015, lançou o seu primeiro single denominado “Impasse”. A parceria com Henrique e Juliano tem mais de 220 milhões de visualizações no YouTube.
Em 2016, o lançamento do primeiro álbum, intitulado “Marília Mendonça: Ao Vivo” contou com sucessos como “Infiel”, que foi a segunda musica mais executada nas rádios naquele ano. No ano seguinte, em seu segundo álbum “Realidade”, que teve como single “Amante Não Tem Lar”. Em julho de 2017, Marília conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.
Ela havia ganhado o Grammy Latino na Categoria de Melhor Álbum de música sertaneja, com “Em todos os cantos. “Este ano, foi indicada novamente ao prêmio pelo projeto em que ela trabalhava desde o ano passado com as irmãs Maiara e Maraísa. As apresentações da turnê foram anunciadas como superproduções com quatro shows de três horas de duração. Elas foram marcadas para passar pelas principais capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Marília deixa um filho, Léo Dias Mendonça, que completa dois anos em dezembro deste ano.