Troféu; Paula Mascarenhas; TV Câmara em canal aberto

Troféu

Seis meses após o início da coluna Ponto e Vírgula, estamos colhendo os frutos pelo trabalho apresentado nesse espaço jornalístico. Esse colunista recebeu na noite da última terça-feira (17) o troféu “Azonasul 55 Anos: Estratégias Eficientes para o Desenvolvimento Regional”.

A escolha dos homenageados tem o aval dos 23 prefeitos cujos municípios fazem parte da associação. Este é o reconhecimento de gestores, líderes que representam a população da região. A esta região, dedicamos nosso trabalho. São pessoas para quem escrevemos, com quem falamos, ouvimos e vivemos próximo, porque a comunicação tem o poder de aproximar pessoas.

Em primeira pessoa, cumpre-me o dever de agradecer a equipe do Jornal Tradição Regional, a coordenadora de redação, a equipe de reportagem, diagramação, fotografia, o departamento comercial e a direção pela parceria que consolida o nome da coluna Ponto e Vírgula como um espaço que deve ser visitado pelos leitores do JTR.

Materializo aqui o meu muito obrigado à Azonasul no sentido literal da sigla, as comunidades, aos prefeitos, vereadores, servidores públicos, aos empreendedores da indústria, do comércio, da área de serviços, aos produtores rurais, os assinantes e leitores do Jornal Tradição Regional que carrega a região no nome.

Parabéns prefeita Paula

Valho-me deste espaço para parabenizar a prefeita Paula Mascarenhas pelo discurso proferido na cerimônia de entrega do troféu “Azonasul 55 Anos: Estratégias Eficientes para o Desenvolvimento Regional”.

Paula, em sua fala, descreveu com sensibilidade e profunda percepção da realidade como é concebido o relacionamento profissional entre agentes políticos e profissionais da imprensa, sobretudo quando citou que todos somos seres humanos passíveis de erros.

A prefeita citou que a imprensa e os políticos nem sempre estão no mesmo lado, ao contrário, podem ter momentos difíceis, momentos de desacordo, porém, todos estamos submetidos a um grande desafio humano: “O da comunicação”.

Aos políticos cabe o desafio de conseguir se comunicar com a maioria da população através dos profissionais da imprensa, que são os meios utilizados para esta comunicação. Aos profissionais de comunicação cabe a angustiante tarefa de escolher a linguagem ética e correta para divulgar tanto fatos negativos quanto positivos.

Caríssima prefeita, é bom ouvir alguém falar com lucidez, principalmente no momento atual em que pessoas, entorpecidas pelas redes sociais, apropriam-se de informações superficiais e acham-se capacitadas a emitir opiniões sobre qualquer assunto.

Sobre a TV Câmara em canal aberto

Está previsto para hoje (20), a liberação da programação da TV Câmara em canal aberto. A verdade é que a TV do Legislativo pelotense poderia estar transmitindo em canal aberto desde 2017. Segundo o vereador Ademar Ornel (DEM), ao final da sua gestão como presidente da Câmara no ano de 2016, toda a documentação necessária para a transmissão em canal aberto havia sido assinada.

Ornel relata que, em 2016 uma comitiva do Legislativo pelotense, composta por ele, presidente na época, pelos vereadores, Marcos Cunha (PDT), Ricardo Santos (Ricardinho) (PCdoB), pela diretora da Câmara Mariluce Kurz e pelo diretor da TV Edson Planela foram a Brasília assinar a liberação da TV em canal aberto com o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

A TV Câmara recebeu autorização para transmitir em canal aberto a partir do mês de janeiro de 2017. Após deixar a presidência da Casa, Ornel questionou os presidentes que o sucederam para que a programação fosse transmitida em canal aberto, contudo somente agora o vereador Fabrício Tavares (PSDB) deu atenção a esta situação, afirma Ornel.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome