Precisa de ânimo?

“O senhor me dá ânimo, falando comigo com tanta bondade” (Rt 2.13), disse Rute a Boaz, depois ser ajudada por ele, e de ouvi-lo pedir que Deus a abençoasse. Sim, palavras bondosas animam, seja em um início de semana, em um momento de crise familiar, quando estamos doentes e sofrendo, ou quando a vida parece dura demais. Por isso, hoje, “que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom!” (2Ts 2.16-17). Ânimo! Em todas as situações, a bondade de Deus nos acompanha! E aproveite para mudar o dia de alguém: fale com bondade com as pessoas e as anime com o amor de Deus.

Oração: Pai do céu, a tua bondade me anima. Que hoje as minhas palavras sejam bondosas para que animem as pessoas sobrecarregadas e tristes. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Rute 2.10-13

Compartilhe #HoraLuterana
www.horaluterana.org.br

A pandemia tem afetado você mental e espiritualmente?
Acesse www.vivenciar.net/pb/conteudos/coronavirus e encontre conteúdos que podem ajudar você a lidar com os desafios diários.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome