Mais dicas importantes no trânsito nesse verão!

Rubilar Barros.

5. Faça manutenções no veículo
Muitos motoristas apenas saem com o carro, sem se preocupar se ele está em dia com as revisões, o óleo, o combustível e outros itens fundamentais para seu funcionamento. Essa postura gera gastos excessivos com os consertos urgentes, além de também ocasionarem acidentes.

Portanto, o ideal é fazer as manutenções periódica e preventiva. As duas verificam possíveis desgastes do veículo e impedem problemas maiores. Entre os itens analisados estão o nível de água no radiador, pressão dos pneus, nível de óleo no motor e no freio, funcionamento de faróis e lanternas etc.

6. Saia de casa preparado
O trajeto que você fará é novo? Obtenha informações do endereço e das ruas pelas quais precisará passar pelo GPS. É um caminho comum? Mantenha a calma e evite o estresse.
De qualquer forma, esteja preparado para o trânsito. Lembre-se de sair com tudo que precisa (inclusive documentos) e saiba para onde deseja ir. Assim, você presta atenção naquilo que está fazendo e não atrapalha os outros veículos que estão na via.

7. Cuide da segurança
Na hora de dirigir, é obrigatório o motorista adotar algumas medidas de segurança, como usar o cinto em todas as pessoas que estão no carro, mesmo que estejam no banco de trás.

Outra recomendação é usar o bebê conforto ou a cadeirinha para crianças e nunca as deixar ir no banco da frente.

Mais do que isso, sempre tenha uma proteção veicular. Assim, em qualquer caso de acidente, você tem a garantia de que estará preservado. Afinal, com esse recurso, você conta com assistência 24 horas e tem diferentes coberturas, como proteção de vidros, carro reserva, rastreamento e monitoramento etc – tudo isso a preço baixo, quando comparado a um seguro.

Todas as sete dicas ajudam a manter um trânsito seguro. Perceba que tudo depende de você e também das outras pessoas. Mas quando essas regras são seguidas, a chance de um imprevisto surgir é menor.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome