Castigo ou alerta?

Jotace, colunista e contador de causos.

A mãe natureza de vez em quando lança seu grito de alerta reagindo com violência contra o desrespeito cometido contra a mesma. Não respeitam nada. O desmando é por todos os cantos do planeta em busca de riquezas. Seja no mar, seja no solo, o que importa é vil metal. Veja o exemplo de Brumadinho, em Minas Gerais, onde duas das maiores mineradoras do mundo assassinaram.
Mais de 200 mil pessoas na ânsia de lucros. Sim, assassinato comprovado porque sabiam que as barragens estavam comprometidas e seguiram os trabalhos, até hoje não indenizaram ninguém e o nosso poder central, nossa justiça não agiu em momento algum como sempre. Pensando bem, estão ganhando milhões por mês pra nada.
Eu falei de uma tragédia, talvez a maior, mas quantas outras aconteceram e nenhuma providência foi tomada?
Agora esse ciclone, outro e essa enchente que está atingindo todo o estado, dizimando cidades inteiras e invadindo a capital. Transformando a nossa linda Costa Doce num mundo de entulhos talvez jogados por nós mesmos.
É falta de respeito e conscientização e depois do leite derramado não adianta chorar. É preciso botar a mão na consciência e respeitar a Mãe Natureza, que nos oferece tudo o que precisamos para viver e de graça.

Merece respeito ou estou enganado??

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome