5 dicas de segurança para seu carro

Rubilar Barros.

Neste artigo, vamos dar 5 dicas de segurança para seu carro e mostrar como melhor preservar seu patrimônio. Não deixe de conferir a seguir.

Hoje em dia, se temos carros mais rápidos e com melhor tecnologia, por outro lado, temos um número crescente de ladrões. Portanto, listamos aqui 5 dicas de segurança para seu carro que você possa ficar mais tranquilo. Vamos lá.

1 – Verifique o local antes de estacionar

A primeira coisa que você pode fazer é verificar o seu paradeiro sempre que precisar estacionar ou deixar o veículo em público.

Muitas pessoas minam essa tática e pensam que estão seguras em público, o que raramente é verdade. Muitos lugares, especialmente na cidade, podem ser um centro para ladrões.

Seja porque as autoridades locais não estão presentes, seja porque ficam vazias em certos horários. Você não gostaria de deixar seu carro sem supervisão em nenhuma circunstância em um lugar como este.

2 – Mantenha o alarme do seu carro sempre ligado quando você não estiver no carro

Não importa onde seu carro está, na garagem, em público, na beira da estrada ou fora de sua casa. Se você não estiver em seu veículo, mantenha o alarme do carro sempre ativado.

O alarme de um carro não soa apenas quando um carro é tocado, mas também quando é atingido por um objeto, como outro veículo, portanto, é uma ótima maneira de lhe avisar se outro veículo bater em seu carro estacionado.

Além disso, o alarme pode notificá-lo para verificar e, possivelmente, detectar o culpado a tempo.

3 – Remova objetos de valor do veículo

Às vezes, o motivo de roubar o carro não é o próprio carro. Muitas vezes, um ladrão abandona o carro em outro lugar diferente de onde o encontrou e leva embora os objetos de valor de dentro. Normalmente, objetos de valor como documentos importantes, licenças, joias e dinheiro tornam-se o motivo pelo qual muitos carros são roubados. E, posteriormente, encontrados perto da lixeira, longe da cidade.

Portanto, é altamente provável que você possa salvar seu veículo de um possível roubo se mantiver seus objetos de valor escondidos.

4 – Obtenha proteção dedicada para as rodas

Rodas de carros modernos são hoje em dia um acessório valioso. E é por isso que podem se tornar um alvo fácil. Então, invista em uma proteção dedicada às suas rodas.

Na verdade, mesmo que você não obtenha uma solução cara, travar as porcas das rodas externamente pode ser uma solução fácil e barata.

5 – Instale um rastreador

Estima-se que o mercado global de um sistema de rastreamento de veículos aumente consideravelmente até o ano de 2025.
Isso mostra porque você deve investir em um bom sistema de rastreamento para seu carro. Afinal, assim será mais fácil recuperar, além de ajudar no trabalho da polícia.

Estas dicas de segurança para seu carro vão dificultar a vida dos ladrões que estiverem de olho nele. Por isso, não deixe de segui-las.

Mantenha também seu carro sempre assegurado!!!

Fonte: Opta

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome