Piratini: Ponte do Costa poderá ficar interrompida por até 40 dias a partir de outubro

Interrupção será necessária para a construção das cabeceiras na nova ponte (Foto: Marco Antonio Silva)

O secretário de Infraestrutura e Logística de Piratini, Carlos Alberto Reyes, confirmou ao Jornal Tradição Regional que ainda em outubro, a Empresa Traçado e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) irão interromper o fluxo de veículos na atual Ponte do Costa.

“Tivemos reunião com representantes do Daer e da construtora, oportunidade em que fomos informados que próximo ao final de outubro o trânsito na antiga ponte será interrompido para essa nova etapa das obras, intervenção que poderá durar até 40 dias”, informou Reyes.

O secretário disse ainda que, em virtude dessa paralisação, a Prefeitura Municipal vai fazer um trabalho específico no único desvio que possibilita acessar ou sair do município. “Vamos alargar a estrada, reforçar a base com cascalho, recuperar bueiros e fazer manutenção nas duas pontes existentes, mas como há uma previsão de um período de chuvas em breve, aguardaremos este passar para dar início às obras”, falou.

Em contato com a Superintendência Regional do Daer, foi informado que o cronograma das obras para a interrupção ainda está em estudo e que o tempo de duração dependerá de vários fatores, inclusive climáticos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome