Prefeitura promove Carnaval antecipado em Pinheiro Machado

A antecipação da festa visa reunir um número maior de foliões. (Foto: Freepik)

O Carnaval 2023 acontecerá de forma antecipada em Pinheiro Machado. A festa promovida pela Prefeitura será nos dias 10 e 11 de fevereiro. A antecipação da festa visa reunir um número maior de foliões, tendo em vista que, nos últimos anos, as pessoas optam por viajar no feriado e curtir o Carnaval fora do município.

A diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck explica que “um palco será montado no encontro das ruas Dr. Arruda e Nico de Oliveira, com animação da Banda Recanto de Carnaval. A inovação busca alegrar todos os foliões que participarão da festa”, disse.

Na sexta-feira (10), a festa vai até às 2h e no sábado (11), a festa ocorre até às 2h, podendo se estender até às 4h. Nos dois dias terão seguranças contratados. Haverá apresentações dos integrantes do Projeto Conviver e da Secretaria de Saúde.

Além do desfile dos blocos ativos, a Prefeitura promove um baile de Carnaval gratuito para a população, a partir das 23h. Para garantir a segurança aos foliões será instalado um posto da Brigada Militar no hall de entrada do Teatro Municipal.

Segundo Queli a comercialização de bebidas de garrafa e copos de vidro no perímetro da festa fica proibida. “Os seguranças serão orientados a pedir para os foliões não utilizarem copos de vidro e nem bebidas com garrafas de vidro. Os comerciantes também serão orientados a não vender bebidas com garrafas de vidro, visando garantir a segurança de todos que irão para a praça central se divertir”.

Os vendedores ambulantes que desejam comercializar seus produtos durante a festa devem ir à Secretaria Municipal da Fazenda para realizar um pré-cadastro e pagamento da taxa de serviço.

Os blocos que vão utilizar veículos no desfile devem retirar formulário de responsabilidade pelos veículos na Prefeitura e entregar no Ministério Público até terça-feira (7).

Com informações da Assessoria de Imprensa

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome