A aposta no compartilhamento de informações através da promoção de palestras, lançamentos, apresentações de produtos e atividades temáticas foi positiva na segunda edição da Feira de Negócios da Construção (FNC). O evento, realizado no último fim de semana, no Parque do Sesi, em Pelotas, reuniu 5,5 mil pessoas e prospectou negócios para o setor na casa dos R$ 10milhões. Os números foram anunciados ontem (22) pela coordenação do evento que já adiantou os detalhes para a edição de 2020.
As respostas obtidas pela pesquisa formada pelos realizadores do evento: Sindicato da Indústria da Construção e mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região e Associação dos Representantes Comerciais da Região sul (Arecom/Sul) apontaram satisfação dos expositores com relação aos resultados em negócios. O levantamento mostrou que a maioria confirmou presença para a nova edição e aprovou o novo formato, com as divisórias e corredores montados por empresa especializada.
A comissão organizadora também foi surpreendida positivamente com o número expressivo de registros de visitantes dos municípios da zona sul, entre os quais: Rio Grande, Bagé, São Lourenço do Sul e Canguçu. “ Muitos lojistas marcaram presença em nosso evento e estamos com uma relação de empresas interessadas em apoiar e participar efetivamente no ano que vem”, disse o coordenador da FNC, Ivan Iribarrem.
Esta foi a segunda edição da Feira que apresentou tendências, inovações, empreendimentos e novidades da cadeia produtiva da construção civil. Segundo o presidente do Sinduscon/Pelotas, Fabrício Iribarrem, o evento é uma vitrine para o setor e ao mesmo tempo oportuniza a aproximação dos representantes com os grandes compradores. “Em um único espaço, o visitante conheceu as inovações disponíveis no mercado para construir ou reformar suas moradias e alguns lançamentos imobiliários à venda”, avaliou.
Empreendedorismo
A interação no Parque do Sesi foi levada a risca pelos participantes da FNC que buscaram conectar-se aos jovens através da troca de experiências com os alunos da Escola Sesi Eraldo Giacobe. Durante uma das intervenções, o expositor Dirceu Balverdu, integrante da Arecon, falou sobre empreendedorismo e mostrou suas estratégias de atuação no mercado. Ao apresentar uma unidade móvel totalmente adaptadas às suas necessidade, o representante admitiu que precisou ser criativo para ganhar espaço e novos negócios. “ Com a nova ferramenta, recebo os clientes dentro do meu espaço e mostro todos os produtos com mais facilidade e agilidade”, comentou.
A FNC 2019 teve o patrocínio da Caixa e do Sicredi com o apoio de Sistema Fiergs, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Aliança Pelotas; Osirnet e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP).