No dia 8 de dezembro, a Associação Comunitária do Laranjal (Asclar) promoveu o Natal Solidário. Conforme o presidente da entidade, Paulo Souza, a ação é realizada há muitos anos, mas a atual diretoria procura fazer um Natal diferenciado, com distribuição de alimentos e brinquedos para as pessoas em vulnerabilidade social que vivem no local.
Com isso, uma grande festa foi realizada ao lado do Centro Comercial Mar de Dentro, contando com a chegada do Papai Noel. Nesta edição, foram atendidas cerca de 100 crianças da comunidade da Nesga. De acordo com Souza, os brinquedos restantes foram destinados à Escola Municipal Dom Francisco Barreto.
Na ação social, ainda a Brigada Militar (BM), através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), foi parceira para a realização, bem como a banda da BM que tocou durante a chegada no Shopping da Praia. Além disso, houve a colaboração dos agentes de trânsito e dos guardas municipais.
“Para o próximo ano, continuaremos arrecadando alimentos e destinando aos mais necessitados, já que a nossa mensalidade é de um quilo de alimento [associação]. Continuaremos com os nossos torneios de bocha, cujo campeonato de verão já está em andamento”, disse o presidente.
Também, em parceria com a comunidade, a orla da Praia foi decorada com a iluminação de árvores, na qual uma pessoa ou empresa as adotaram, tendo ainda cada uma o nome do adotante.