Filme de moda sustentável será gravado em Pelotas

Foto: Débora Secchi

Um evento de moda que movimentou o Museu do Doce com desfiles de marcas sustentáveis de Pelotas, em 2018, volta a acontecer na cidade em 2021, mas em outro formato.

Contemplado com o Procultura 2019 para mais uma edição presencial, o B Moda Satolep se adaptou às limitações da pandemia e vai se transformar num filme de curta metragem de moda, tendo seu público ampliado.

 

A equipe soma 44 profissionais, entre produtores culturais, realizadores de audiovisual, vídeo e foto, musicista, cenógrafo, 5 marcas locais, 25 modelos, maquiadores e motoristas.

Na curadoria de marcas do filme, destaque para o artesanal ressignificado pelas Redeiras, o crochê elegante e atualizado da Casaretto, o upcycling antenado da Studio Kuhn, o reuso e customização modernos da Reseta e o patchwork multicolor da Doida da Espanha.

As gravações acontecerão em novembro, em turnos diferentes, para torná-las mais seguras.

O cenário será natural, no Balneário dos Prazeres, afetivo Barro Duro, que terá sua potente beleza, trilha e Lagoa dos Patos como panos de fundo e inspiração para a preservação ambiental e sustentabilidade.

 

Outras ações de educação ambiental acontecerão e serão divulgadas para o posterior lançamento do filme.

 

Entre 29/10 e 03/11 serão realizadas lives com as marcas no perfil do Instagram @bmodasatolep, onde também é possível acompanhar os bastidores das gravações e demais informações sobre o projeto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome