A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), recebeu, nesta sexta-feira (6), em seu gabinete, o publicitário pelotense Antônio André. Ele apresentou o projeto da criação da Pinacoteca Artística de Pelotas (PAP).
No encontro, a chefe do executivo evidenciou a importância do projeto. “Pelotas sempre esteve na vanguarda e tem uma tradição na cultura. Este projeto é muito importante para que possamos preservar nossa arte e fazer com que as futuras gerações conheçam os nossos artistas”, celebrou a prefeita.
A primeira exposição da PAP, que ainda não conta com sede própria, será no 4 Galeria Café, à rua Santos Dumont, 125, esquina Marechal Floriano. A estreia da mostra será no dia 26 de setembro, às 19h. E, permanecerá até o dia 5 de outubro, de quarta a sexta, e na segunda, das 9 às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 22h. A entrada é franca para toda a comunidade.
Participou da reunião o Secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado.
Acervo
Antônio André tem um acervo de mais de 200 obras de artistas de renome nacional, como Di Cavalcanti, expoente da Semana de Arte Moderna de São Paulo, de 1922, e Cândido Portinari. Além disso, conforme André, a PAP pretende evidenciar artistas pelotenses. Ele destaca obras como dos artistas Adayl Bento Costa e Mello da Costa.