No dia 9 de dezembro, os grupos Canto e Dança e Dó, Ré, Mi fizeram mais uma apresentação de Natal, sendo este o 24º ano consecutivo de realização. Neste ano, houve uma reflexão sobre os caminhos da vida e as pessoas que a cruzam, bem como as escolhas realizadas. A intenção foi proporcionar que o público imaginasse um mundo melhor para que construa maneiras de chegar até ele.
Os grupos agradeceram o esforço do Colégio Nosso Senhor do Bonfim e Escola Alberto Cunha, Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, culminando pelo apoio para que possam cumprir os objetivos.
Cada canção deixou uma mensagem:
“Imagine”: Natal é tempo de renovar a fé, pois sabemos que Deus é que nos dá segurança para seguir.
“Pelos Prados e Campinas”: Busca-se ovelhas perdidas pelas estradas, pedindo morada em seu coração. Não é preciso ninguém lhe dizer quem é, é só ter no coração muito amor e fé, ou seja, na simplicidade de cada pequena atitude que temos no dia a dia, que vamos construir um mundo melhor de se viver.
“Homem do Pala Branco”: Em tempos difíceis, para a arte, para a educação, como encontrar a alegria? Hoje, os caminhos de nossas vidas nem sempre são os mais fáceis. O que nos faz levantar a cabeça e seguir adiante mesmo quando a vida não está fácil? O que nos faz crer no amanhã? O amor. E Deus é amor.
“Porque Ele Vive”: Viver exige alegria e esperança, porque a educação é vida. O trabalho que o grupo faz é árduo. As crianças têm muitos compromissos, medos e desafios, mas também é um trabalho muito alegre, a arte, a música, a dança, as cenas como são importantes para os caminhos dessas crianças em formação.
“Rancho das Flores”: Nossos caminhos são feitos de laços, que são de abraços e de amor.
“Bom Natal”: Simboliza o que é o Natal, experiência de quem já passou por muita coisa e a esperança de quem está apenas começando.
“Noite Feliz”: Uma noite silenciosa, é esperança, é alegria e é um breve pulsar.
“Um mundo bem melhor”: Precisamos dar as mãos e lembrar que somos todos irmãos, além de sermos aqueles que podem trazer o amor ao mundo.
“Tá escrito”: Às vezes a felicidade demora a chegar, aí é que a gente não pode deixar de sonhar, guerreiro não foge da luta e não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem
nasceu pra vencer.