Protagonismo e visibilidade da pessoa com deficiência foi o tema da atividade alusiva a 1ª Semana da Pessoa com Deficiência, que ocorreu no dia 30 de agosto, na sede do Projeto Semear.
O prefeito Mauro Nolasco (PT) iniciou a programação, ao lado do presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped), Renato Bryon, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Mariglei Argiles, do presidente da Câmara, Jonselio Martinez (MDB), do diretor do Semear, Rafael Furtado e do representante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Pelotas, Sidnei Matias Fagundes.
Na abertura, Nolasco ressaltou a importância da atividade voltada ao debate sobre políticas públicas para as pessoas com deficiência, “tratando de temas importantíssimos como acessibilidade, inclusão, conscientização e responsabilidades”.
A programação contou com apresentações do Projeto Estação Cultura, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Casa Vida e do Projeto Semear, além da roda de conversa coordenada pela Associação de Pais de Down de Pelotas (ApadPel) e Comped.