A família da canguçuense Luciane Aparecida dos Santos Ferreira está realizando uma vaquinha virtual para arrecadar fundos, com objetivo de ajudar a custear o tratamento do câncer de mama.
Aos 35 anos e mãe de cinco filhos, Luciane luta contra um câncer agressivo há, pelo menos, quatro anos e já passou por duas cirurgias para a remoção de uma das mamas que estava totalmente afetada pela doença.
Um período depois da remoção, a mulher recebeu a notícia de que o tumor havia retornado e,agora passa por sessões de quimioterapia para tentar frear a doença, antes de retirar a outra mama.
O desafio se tornou ainda maior com a gestação, que precisa de um cuidado a mais no tratamento, já que não pode fazer uso de alguns medicamentos por serem fortes e pelo risco de prejudicar a saúde do bebê. A irmã, que morava no Paraná, precisou se mudar para Canguçu para ajudar no tratamento e nos cuidados com os outros filhos.
“Precisamos de ajuda para poder continuar o tratamento dela, que não tem condições e está sem trabalhar por causa da doença. Me mudei para Canguçu para ajudá-la e cuidar dos meus sobrinhos. Estou aqui há quase um ano e ainda não consegui trabalho. Nossa situação está bastante difícil, temos enfrentado muitas dificuldades”, explica Viviane Santos.
Ela pede a ajuda de todos para auxiliar no tratamento da irmã, que precisa de remédios. É possível colaborar com qualquer valor através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/money-pra-ajudar-a-lulu-no-tratamento.