Investimento de R$ 1,5 milhão deve ampliar rede de água em assentamentos rurais de Herval

Iniciativa busca garantir melhores condições de acesso à água potável. (Foto: Divulgação)

Herval foi contemplada com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão para a continuidade da implantação de redes de distribuição de água em assentamentos rurais. O recurso é proveniente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RS) e tem como objetivo fortalecer a infraestrutura hídrica no interior do município.

O anúncio do investimento foi realizado durante reunião em Porto Alegre, que contou com a presença do superintendente regional do Incra-RS, Nelson Grassiele. Também participaram do encontro o prefeito de Herval, Celso Silveira (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Edinaldo Azevedo, a engenheira Clara Gomes e o representante da direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Claudio Inhaia.

Com a confirmação do recurso, o próximo passo será a elaboração do projeto de engenharia pelo setor técnico do município. Essa etapa é necessária para a formalização do convênio entre as partes, cuja assinatura está prevista para ocorrer até o final deste mês.

O investimento irá complementar projetos de abastecimento de água já executados em Herval, ampliando a rede de distribuição nos assentamentos rurais e beneficiando um número ainda maior de famílias que vivem no meio rural.