“Turuçu dos Sabores” é destaque em seminário sobre Turismo Rural

Encontro ocorreu na 93ª Expofeira de Pelotas e expôs projetos de cidades da Zona Sul do estado (Foto: Divulgação)

Apresentar os potenciais turísticos dos municípios que integram a região da Costa Doce. Esse foi o objetivo do 10º Seminário Turismo Rural – Roteiros e Sabores, que ocorreu na manhã de quinta-feira (10), na Associação Rural de Pelotas, integrando a programação da 93ª Expofeira Pelotas. O encontro proporcionou uma troca de experiências entre extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, autoridades, estudantes, professores e público em geral.

A extensionista rural da Emater de Turuçu, Alessandra Storch, apresentou as potencialidades turísticas do município que integram o Roteiro Turístico Rural “Turuçu dos Sabores”, elaborado em parceria com a Prefeitura Municipal de Turuçu e a CooperTuruçu. “São dez agroindústrias familiares que integram a programação do nosso roteiro turístico com as mais diversas atividades e produtos ligados a nossa culinária local. Destaque também para o nosso pioneirismo na produção de morango em estufa e fora do solo”, comentou.

O secretário de Educação, Cultura e Turismo, José Francisco Conceição, participou do evento representando o executivo de Turuçu. Informações sobre o roteiro “Turuçu dos Sabores” e agendamentos podem ser feitos através da Emater de Turuçu pelo telefone (53) 3277-1269.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome