População aprova Plano de Saneamento Básico em Turuçu

Audiência pública ocorreu na última segunda-feira (18) (Foto: Divulgação)

O projeto de lei de autoria do Executivo Municipal que aborda questões relacionadas ao tratamento e distribuição de água, coleta de lixo e esgoto foi aprovado por unanimidade em audiência pública, realizada na última segunda-feira (18), no Salão dos Idosos, em Turuçu.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é resultado de um trabalho desenvolvido desde o início da atual gestão municipal por técnicos da Prefeitura, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

“O plano é resultado de uma série de estudos, levantamentos e pesquisas sobre as necessidades de nosso município”, expôs o engenheiro civil da administração municipal, Lenon Westphal.

“É somente através da regulamentação do saneamento básico que vamos poder buscar verbas junto ao governo federal para investir na qualificação do serviço”, destaca a prefeita Selmira Fehrenbach (MDB).

Com a aprovação, o PMSB vai ser protocolado na Câmara de Vereadores nos próximos dias. Se aprovado pelo Legislativo, irá virá lei com validade para os próximos 20 anos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome