Mulheres recebem implantes contraceptivos em Turuçu

Deputado estadual e médico ginecologista, Dr. Thiago Duarte (DEM), fez a colocação de implantes subcutâneos, usados como método contraceptivo, em oito mulheres de Turuçu. (Foto: Prefeitura de Turuçu)

Em visita ao município de Turuçu, o deputado estadual e médico ginecologista, Dr. Thiago Duarte (DEM), fez a colocação de implantes subcutâneos, usados como método contraceptivo, em oito mulheres de Turuçu.

O parlamentar explicou para as pacientes como funciona o método, esclareceu dúvidas e orientou os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde sobre como realizar o procedimento.

Os implantes já haviam sido entregues ao município em julho deste ano, ao prefeito de Turuçu, Ivan Eduardo Scherdien (PP), e agora foram implantados nas mulheres que optaram pelo método, como forma de proporcionar o planejamento familiar e pela escolha de quantos filhos querem ter.

“Somos muito gratos ao deputado, que nos entregou, no total, 16 implantes contraceptivos e se deslocou até o município, mais uma vez, para fazer a colocação do método em nossas mulheres e também passar as orientações aos nossos profissionais da saúde, para que eles possam dar sequência a este projeto de planejamento familiar aqui em Turuçu”, destaca Scherdien.

A ONG Brasil Sem Grades doou os medicamentos às prefeituras de Turuçu,  Morro Redondo, Chuí, Capão do Leão, Santa Vitória do Palmar e Arroio do Padre.

Mulheres que tiverem interesse em utilizar o método podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou Assistência Social de Turuçu. O procedimento é simples, quase que indolor, feito no Pronto Atendimento e evita a gravidez por cerca de três anos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome