Considerando as orientações do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal publicou na última semana o decreto municipal de número 26/2020 que estabelece o relaxamento de algumas medidas de isolamento social no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, tendo também em vista que até agora o município não registrou nenhum caso suspeito ou confirmado de Covid-19.
Entre as principais alterações está a abertura do comércio não essencial, desde que os estabelecimentos sigam as determinações sanitárias estabelecidas, como o preenchimento de um formulário, assinatura de um termo de compromisso e colocação de cartazes com orientações sobre a prevenção ao vírus.
Missas e cultos estão autorizados, porém respeitando uma lotação máxima no local de até 30 participantes com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.
Na rede municipal de educação, as aulas seguem suspensas até dia 30 de maio. Os alunos irão realizar atividades propostas pelos professores à distância. Também as atividades em bares, casas noturnas e locais com aglomeração de pessoas, mesmo que ao ar livre, seguem suspensas.
A Prefeitura Municipal também vai suspender o sistema de revezamento entre os servidores, retomando as atividades e o atendimento ao público em horário normal de funcionamento em todas as secretarias.