Turuçu: Rede municipal de ensino se prepara para volta às aulas

Melhorias estão sendo realizadas nos educandários (Foto: Divulgação)

Nos meses de dezembro de 2019 e janeiro deste ano, as escolas municipais de Turuçu, Caldas Júnior e Dr. Urbano Garcia, receberam uma série de melhorias na infraestrutura dos prédios para melhor atender a comunidade escolar. Na Caldas Jr., além de habituais reparos, foi feita a instalação de novas divisórias e abertura de janelas.

O prédio da Dr. Urbano Garcia terá novo local de acesso. A partir do primeiro dia de aula, a entrada e saída ocorrerá pelo novo portão, que fica na rua Leomar Hörnke, ou seja, pela lateral da escola. “A mudança do acesso à escola é devido à conclusão das obras do novo trevo de acesso a Turuçu, para que todos tenham mais segurança e tranquilidade nos horários de saída e entrada de alunos e funcionários”, explica o secretário de Educação, José Francisco Conceição.

Por conta do aumento na demanda por vagas, na escola de educação infantil, que funciona em turno integral, foi aberta uma turma de jardim, com 12 alunos de três anos de idade. Novo mobiliário e televisores de LED foram instalados para equipar todas as nove salas de aula. Os três prédios irão passar por dedetização.

As aulas na rede municipal irão começar no dia 18 de fevereiro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome