BNCC é tema de encontro da Comunidade Escolar em Turuçu

As aulas nas escolas municipais Dr. Urbano Garcia e Caldas Júnior começaram na terça-feira (18) (Foto: Divulgação)

Faltando apenas um dia para o início das aulas, professores, monitores, serventes e equipe administrativa das escolas participaram do evento de Acolhida à Comunidade Escolar 2020, em Turuçu. O encontro reuniu cerca de cem participantes e ocorreu na última segunda-feira (17), no auditório da Escola Dr. Urbano Garcia e no Salão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O tema central do evento foi a nova Base Comum Curricular (BNCC). A palestrante Michele Silveira Azevedo, graduada em pedagogia e especialista em gestão pedagógica, falou sobre a normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Em sua fala de boas vindas à comunidade escolar, o secretário de Educação, Cultura e Turismo, José Francisco Conceição, destacou a importância da realização desse tipo de debate, em prol de uma educação mais segura aos alunos e equipe de profissionais. “É fundamental que tenhamos o interesse e o comprometimento de cada um dos profissionais da educação, buscando sempre melhorar a qualidade do ensino”, comenta.

As aulas nas escolas municipais Dr. Urbano Garcia e Caldas Júnior começaram na terça-feira (18). Mais de 500 alunos começaram o ano letivo de 2020 em Turuçu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome