Especial JTR: Pela primeira vez, prova Ranch Sorting é realizada na Expofeira de São Lourenço do Sul

Prova acontece neste sábado (5) (Foto: Arquivo/Divulgação)

Há dois anos como prova oficial da raça Crioula, o Ranch Sorting é um esporte equestre que se baseia na prática pecuária de apartação de gado que tem ganhado destaque desde a sua oficialização.

A modalidade, que tem baixo risco, se diferencia pela participação de famílias, independente da idade, unindo a tradição e a diversão. Na prova, uma dupla precisa apartar cabeças de gado (número pequeno) entre currais de forma ordenada, iniciando pelo número informado pelo narrador.

Esta será a primeira vez que a prova será realizada na 41ª Expofeira de São Lourenço do Sul, que acontecerá neste sábado (5), a partir das 9h. O início das inscrições e as conferências das duplas serão às 8h.

Conforme um dos organizadores, Glauco Xavier, poderão participar animais com e sem registros, sendo seguidos os moldes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Ainda, os animais precisam ter o Guia de Trânsito Animal (GTA) para ingressar no parque. “Temos uma boa expectativa, porque entendemos ser um meio de trazer as famílias”, disse.

Há possibilidade de deixar os animais em locais destinados para eles no parque na sexta-feira (4). Não há custo para os interessados se inscreverem.

A organização também conta com Frederico Saalfeld e Sindicato Rural. Para mais informações, o telefone disponível é (53) 98111-2211.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome