Equipes trabalham na recuperação de estradas no interior de São Lourenço do Sul

Equipes trabalham para devolver a trafegabilidade em várias estradas do interior (Foto: Divulgação)

Após as fortes chuvas de outubro, a Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, mantém um ritmo intenso de trabalho para recuperar as estradas do interior. Quase que a totalidade das estradas, muitas pontes e bueiros foram danificados durante o mês que teve 320mm de chuvas, quando o normal seria 103mm, conforme os registros de outubro nos últimos anos.

Para devolver a trafegabilidade e a segurança a quem utiliza as estradas do interior, as equipes estão trabalhando além do horário de expediente, com apoio também da Secretaria de Obras e Urbanismo. “Já conseguimos atender o mais emergencial, o mais problemático já foi feito. Agora estamos focando nos travessões, pois inicialmente estávamos trabalhando nas estradas grandes. As estradas interrompidas hoje são mínimas, temos apenas duas ainda nessa situação nas quais estamos trabalhando no concerto de bueiros e cabeceiras de pontes. Estamos dando prioridade a elas. Para veículos pequenos praticamente tudo já tem acesso. As estradas em que ainda não conseguimos chegar é porque a demanda é grande”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Moisés Araújo, na última quarta-feira (20). Durante a semana, as equipes trabalharam com o reforço de mais duas patrolas nas estradas para acelerar a recuperação.

O secretário acredita que se a chuva prevista para esta sexta-feira (22) não for forte, será possível deixar todo o município com acesso no início da próxima semana. “Ainda temos pontes para mexer, pois algumas fizemos simplesmente retoques para dar fluxo e ainda temos que fazer obras. Para algumas coisas estamos dependendo do Decreto de Emergência, se virão recursos ou não”, explica o secretário.

Nesta semana, o prefeito Rudinei Härter esteve em Brasília junto de uma comitiva da região buscando a aceleração no processo de reconhecimento da situação de emergência e liberação breve de recursos para as obras necessárias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome