41ª Expofeira de São Lourenço do Sul prepara inúmeras atrações

Atividades acontecem de 1º a 6 de outubro (Foto: Arquivo/Divulgação)

A comissão organizadora da 41ª Expofeira de São Lourenço do Sul trabalha incansavelmente nas atrações da feira, que ocorre de 1º a 6 de outubro, no parque de exposições Coronel Antônio Cândido Soares Ferreira. O parque oferece excelente estrutura coberta para atrações culturais, além das feiras da indústria e comércio, exposições de máquinas e implementos agrícolas, Mostra da Indústria e Comércio, artesanato regional e da economia solidária, agroindústria e agricultura familiar e praça de alimentação.

O presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa, o vice-presidente Elbio Ely Soares e as promotoras do evento, Glaucia e Gilmara Farina Soares, se reuniram com as representantes do Núcleo das Produtoras Rurais, Maria Lucia Abreu, Rosangela Saalfeld, Elisa Krolow e Kamila Silveira para encaminhar as atrações que as produtoras irão ofertar durante a Expofeira. Elas irão preparar pratos elaborados, como risotos e culinária à base do cordeiro, diversificando a gastronomia do evento, que também terá o Restaurante do Parque e a Praça de Alimentação.

A Expofeira atinge o público local e regional, agricultores familiares e produtores rurais em geral. Recebe em torno de 40 mil visitantes e tem expectativa de 200 expositores, divididos em diversos segmentos. A movimentação econômica deve ser superior a R$ 3 milhões. Mais de 90 atividades estão sendo preparadas, como a exposição ranqueada do Gado Jersey e o já tradicional concurso leiteiro.

Na programação ainda, o Gineteando por um sonho, com a monta de cavalos aporreados e prêmio de R$ 3 mil para o primeiro lugar, palestras técnicas, exposição de animais de pequeno e médio porte, mostra de animais rústicos, festival de assadores de cordeiro, apresentação dos cães da raça Border Collie, Orquidário do Quintal do Polaco, exposição de peixes, concurso de cães, oficina de conscientização e educação no trânsito pela Brigada Militar.

Entre os destaques está o Escolarte, que chega à sua 14ª edição, com presença confirmada de seis escolas e Apae e as atividades voltadas à Rota do Cordeiro. Entre os shows confirmados estão Marcus Vigolo e Juan Pedro Vigolo “De pai pra filho” e Marcelo Oliveira, no dia 5 de outubro. No dia 6, encerramento com Elton Saldanha.

Na venda de animais, o produtor irá contar com aporte financeiro das agências Sicredi e Banco do Brasil e cinco anos de prazo. Entre os eventos, o Remate de ventres, nos dias 5 e 6 de outubro, que irá ofertar mais de 200 animais angus, red angus e hereford e o 6° Remate Rústicos da Baraúna, no dia 6, com a oferta de 60 touros angus PO e PC.

A 41ª Expofeira é uma realização do Sindicato Rural, juntamente com parceiros como a ACI/CDL, Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares e Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul e tem o patrocínio do Sicredi, Corsan e Senar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome