Diretor municipal de Trânsito presta esclarecimentos à Câmara de São Lourenço do Sul

Diretor municipal de Trânsito detalhou ações da pasta, atualização da legislação e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana durante sessão ordinária do Legislativo. (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de São Lourenço do Sul recebeu, durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (8), o diretor municipal de Trânsito, Felippe Pedruzzi, para prestar esclarecimentos sobre os serviços executados pela pasta nos últimos meses e apresentar as ações previstas para o município.

A participação ocorreu em atendimento a uma convocação aprovada pelo plenário, a partir de requerimento dos vereadores Alexandre Falck (PSDB), Adão Lauro de Borba Lopes (PDT), Cássio Lessa Boesche (PDT), Emerson Kabke Pieper (PSDB), Luis Fernando Souza (União Brasil), Paulo Sergio Silva Pereira (Podemos) e Willian Felipe Holz (PL).

Durante a explanação, Pedruzzi informou que, desde que assumiu a Diretoria Municipal de Trânsito, em março de 2026, tem concentrado esforços na atualização do sistema informatizado de controle de infrações do município, que, segundo ele, não contava com esse mecanismo anteriormente.

O diretor também destacou o trabalho de atualização da legislação municipal de trânsito, atualmente em tramitação na Câmara por meio do Projeto de Lei nº 0038/2026, de autoria do Poder Executivo.

Outro tema abordado foi a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de São Lourenço do Sul. Conforme Pedruzzi, o projeto ainda está em fase inicial e deverá ser debatido em audiência pública após a conclusão dos estudos técnicos conduzidos pelo engenheiro de tráfego Rui Voldinei Pires.

Após a apresentação, os vereadores fizeram considerações e questionamentos relacionados às demandas do trânsito e da mobilidade urbana no município. Entre os assuntos discutidos estiveram a implantação de faixas de pedestres e redutores de velocidade para combater o excesso de velocidade, o reforço da sinalização viária, a instalação e manutenção de sinaleiras, a colocação e conservação de placas de trânsito, o recolhimento de veículos, a ampliação da malha cicloviária e a circulação de bicicletas elétricas.

A reunião serviu para esclarecer dúvidas dos parlamentares e ampliar o debate sobre melhorias na segurança viária e na mobilidade urbana de São Lourenço do Sul.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome