São Lourenço do Sul: SMTIC recebe diretor operacional do Parque Aquático Castellus Club para pautar preparativos do verão 2021/2022

Os preparativos para a temporada do verão 2021/2022 já estão sendo articulados no município de São Lourenço do Sul através dos empreendimentos lourencianos, que são responsáveis por movimentar o turismo e a economia da região. A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) é parceira desses movimentos em prol do desenvolvimento e crescimento do município em geral.

Na última segunda-feira (6), o diretor operacional do Parque Aquático Castellus Club de São Lourenço do Sul, Miguel Hax, participou de uma reunião presencial com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga e, sua equipe, na sede da SMTIC para tratar sobre a reabertura do parque e sobre as futuras novidades para os visitantes. Além disso, a Secretaria se colocou à disposição para criar ações em conjunto com o diretor durante a temporada de verão.

O Parque Castellus Club, o qual foi inaugurado no início do ano de 2019, está localizado às margens da ERS-265 (Faixinha) e, é uma das importantes referências turísticas no município e na região Sul do Rio Grande do Sul, visto que recebe visitantes de diferentes lugares durante toda a temporada. Neste ano, a previsão é que o empreendimento seja aberto em novembro.

Ao ser perguntado sobre as novidades do parque para 2021/2022, Hax conta que o parque terá novas atrações, como uma tirolesa com aproximadamente 200 metros de percurso. 

“Nossa principal novidade para a próxima temporada é voltada para a aventura, uma tirolesa que terá 200 metros e conectará a área aquática à região do lago, que também será uma novidade. A ideia é oferecer atrações não só na área aquática, mas também no âmbito mais temático daqui para frente”, destaca.

Ainda, Miguel ressalta que a previsão é para que o parque fique aberto durante todo o ano e, além disso, fala sobre os futuros projetos do parque. “Tem outro brinquedo que queremos lançar, inédito aqui na região sul, que ainda está em fase de projeto. Depois, pretendemos fazer um novo toboágua, que será conectado à nossa plataforma já existente, que possui 16 metros de altura”, conta.

Por fim, Hax ressalta que conforme o cronograma for avançando, mais informações serão fornecidas sobre a inauguração das novas atrações.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio acredita no potencial dos empreendimentos locais e deseja que os mesmos conquistem turistas de todo o estado do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome