Prefeito de São Lourenço do Sul assina projeto que busca ampliar mercados de produtos de origem animal

Documento assinado pelo prefeito Rudinei Harter (PDT) busca a inclusão do município no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) para expandir comercialização de seus produtos em nível estadual. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Lourenço do Sul)

O prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter (PDT), assinou na última quinta-feira (31) um projeto de lei que ratifica, sem ressalvas, a alteração no Protocolo de Intenções firmado pelo Poder Executivo. A medida busca permitir a celebração de um contrato junto ao Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), atendendo à necessidade de adaptação no projeto de ampliação de mercados de produtos de origem animal para consórcios públicos de municípios, o Consim.

Com essa atualização, São Lourenço do Sul e um número crescente de municípios que buscam a inclusão no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).

O objetivo central do projeto é facilitar a inclusão de mais municípios ao Sisbi-POA, proporcionando maior alcance aos produtores locais e impulsionando a comercialização de seus produtos em nível estadual. Dessa forma, os municípios que aderirem a essa categoria poderão se adequar aos requisitos de inspeção e qualidade, aumentando suas oportunidades comerciais e fortalecendo a economia local por meio do consórcio público.

Esse passo é um avanço importante para produtores locais que buscam ampliar suas exportações e acessar novos mercados, promovendo o desenvolvimento econômico regional e incentivando a regularização e o aprimoramento dos produtos de origem animal. Este projeto ainda passara pela câmara de vereadores municipal para apreciação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome