São Lourenço do Sul: Escola Francisco Frömming ganha prêmio nacional promovido pela Nestlé

Escola Francisco Frömming foi uma das 10 vencedoras do país em concurso nacional. (Foto: Reprodução/Facebook)

Única a representar o Rio Grande do Sul, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Frömming está entre uma das 10 escolas vencedoras do prêmio nacional “Crianças mais saudáveis”, promovido pela marca Nestlé, que teve mais de duas mil escolas inscritas, e mais de nove mil arquivos.

O projeto premiado foi “Separe o joio do trigo e tenha uma alimentação saudável”, proposto pela professora Márcia Regina Bierhals, professora do 5º ano. Ela explica que o objetivo é promover ações que desenvolvam hábitos saudáveis na alimentação e nas atividades físicas dos alunos, favorecendo a reeducação alimentar para melhor a qualidade de vida.

O prêmio é no valor de R$ 35 mil, que será utilizado para o melhoramento da escola, como obras, reformas e compra de material didático. Além disso, a professora irá pessoalmente a São Paulo receber o prêmio e participará de um curso promovido pela marca. A diretora da escola, Cátia Ribeiro, explica que o prêmio também é importante para reconhecer e valorizar o trabalho da instituição a nível nacional. A Francisco Frömming já trabalha há anos com projetos, sempre buscando a educação como excelência para tornar o aluno protagonista.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome