Sala de Enfrentamento de Crise atende empreendedores lourencianos

Coronavírus (Foto: Divulgação)

Pensando nos empreendedores lourencianos dos setores do comércio, serviços e indústria, bem como em toda a população, durante a pandemia do Covid-19, a Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio traçou uma série de ações visando minimizar os impactos na economia local. O objetivo das ações é buscar o equilíbrio com as medidas necessárias para enfrentamento do coronavírus à atividade econômica do município, auxiliando empresários a encontrar medidas adequadas para empreendimentos e negócios.

Além da prorrogação de prazos para pagamento de diversos tributos, também foi criada a Sala de Enfrentamento de Crise, junto à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. A partir do atendimento na sala, é realizada triagem das demandas atendendo às que se referem ao Auxílio Emergencial, direcionando questões ligadas a empresas para a Sala do Empreendedor e orientando os empreendedores com oportunidades de cursos e financiamentos.

Na Sala, após a triagem, o empreendedor poderá ser encaminhado para consultorias com o SEBRAE – serviço contratualizado pela Prefeitura Municipal, que está disponível aos lourencianos – ou para cursos e qualificações online em parceria com o Sistema S. Os servidores que atuam na sala também estão capacitados para darem informações acerca de linhas de financiamento com diversas instituições bancárias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome