Rio Grande recebe capacitação da rede de proteção à mulher

Na quarta-feira (6), a capacitação aconteceu em Pelotas. (Foto: Divulgação)

O projeto “CAO na Estrada”, do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), realizado por meio do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CAOEVCM), chegou nesta semana aos municípios da Região Sul do Estado. Na terça-feira (5), foi a vez de Rio Grande receber a capacitação da rede de proteção à mulher.

O evento, que aconteceu no Auditório das Promotorias de Justiça da cidade, contou com as palestras da coordenadora do CAOEVCM e coordenadora-geral do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (GEPEVID), promotora de Justiça Ivana Battaglin, que abordou a atuação em rede com perspectiva de gênero para a proteção dos direitos das mulheres; e da psicóloga forense Karen Netto, parceira do projeto, que falou sobre “Formulário Nacional de Avaliação de Risco: análise, gestão de risco e construção de plano de segurança para a vítima”.

Também participou a promotora de Justiça especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rio Grande, Valdirene Sanches Medeiros Jacobs, e autoridades locais.

Na quarta-feira (6), a capacitação aconteceu em Pelotas, no auditório das Promotorias de Justiça (Rua José Antônio Dias da Costa Moraes, 80), e nesta quinta-feira (7), em Camaquã, no Cine Teatro Coliseu (Rua Duque de Caxias, 190), sempre das 9h às 16h30.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome