Uma única chapa concorre à diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção do Rio Grande. O grupo denominado OAB+Prerrogativas busca a reeleição do atual presidente, Ary Silva Júnior. A chapa eleita irá comandar a entidade pelos próximos três anos. A eleição na entidade ocorre no dia 22 de novembro.
A chapa local é composta também por Elisa Alquati como vice-presidente; Ana Claudia Mendes de Miranda como secretária-geral; Artêmio Flávio Silva como secretário-geral adjunto; e Luiz Adelar do Nascimento Souza como diretor-tesoureiro. Entre os principais objetivos do grupo está o fortalecimento das ações de defesa de prerrogativas profissionais.
A chapa local ainda indica dois profissionais que concorrem ao Conselho Seccional. Vicente Antonacci e Cíntia Madruga buscam representar a advocacia local junto ao órgão estadual. Segundo Júnior, o período que está terminando foi marcado por inúmeros desafios, como a enchente que paralisou o sistema judiciário. “Ainda sim cumprimos com todas aquelas metas que apresentamos junto à advocacia e entregamos feitos históricos como, por exemplo, o Parlatório Virtual, o primeiro do interior do Estado”. Por fim, o advogado comemora ainda o posicionamento da advocacia rio-grandina, a partir do trabalho construído em parceria com o presidente Leonardo Lamachia e a Seccional Gaúcha. “Neste pleito, não temos nenhum advogado rio-grandino concorrendo em chapas opositoras na Seccional gaúcha, isso reflete a pacificação e a confirmação da qualidade daquilo que foi realizado para o município do Rio Grande”.