Rio Grande: Mostra Inédita exibe artistas das artes cênicas da cidade do Rio Grande

O evento será adia 15 de agosto. (Foto: Divulgação)

No dia 15 de agosto, Rio Grande vai vivenciar um momento inédito. A realização da Mostra Papareia em Cena é um importante momento para a arte e os artistas da cidade, que, ainda sofrendo os impactos causados pela enchente que atingiu o Estado em maio, buscam retomar seus trabalhos e fortalecer a cadeia cultural do município.

Dentro do projeto Prata da Casa, realizado pelo Teatro Municipal do Rio Grande, a produtora cultural Mari Neuwald idealiza e propõe uma noite onde as artes cênicas se encontram e promovem ao público muito encantamento e aos artistas, a oportunidade de apresentar seus trabalhos autorais no principal palco da cidade. “É um evento muito importante e representativo, além do clássico teatro e da dança, trazer as artes circenses para o palco do Teatro Municipal é algo que está me motivando muito, o público vai se”, diz Mari Neuwald, idealizadora e produtora da Mostra Papareia em Cena.

Unindo diferentes modalidades das artes cênicas, teatro, circo e dança, e talentosos artistas da cidade, como Lara Bittencourt, Ariel Lexistão, Jeh Gulart, Gésca e Emílio, além de movimentar a cadeia produtiva da cultura com outros profissionais envolvidos, a noite promete ao público muita diversão, para toda a família. A programação completa inclui uma apresentação de teatro, uma de dança e três números circenses.

Para a artista Lara Bittencourt, “integrar a ousada e inédita Mostra Papareia em Cena, com a estreia de um trabalho da Partícula, o solo teatral ‘Vestida de Instante’, junto a qualidade de outras(os) artistas e grupos de diferentes artes, é a realização de um sonho pessoal, enquanto artista riograndina. Estar junto no principal palco da nossa cidade é emocionante. Para mim é de suma importância mostrar a arte que faço, com tanta dedicação, para o público rio-grandino”.
Reforçando a importância deste evento, Gésca acredita que “a união da arte que eu vejo se formando, entre cênicas, arte de rua, street dance, é muito poderosa para fazer a arte na cidade ficar ainda mais viva, mais ampla e mais inclusiva”.

Já para a Jeh Gulart, que se identifica como artista das artes gráficas e colagens, mas possui um caminho traçado e se fortalecendo na dança, a Mostra é “uma oportunidade muito construtiva para fortalecer este novo olhar da arte que se manifesta em mim, paralelo com a arte que eu já faço. Vai ser uma experiência muito boa”. vento

Os ingressos já estão à venda pelo valor de R$30,00 inteira e R$15,00 meia entrada. Seguindo a legislação, estudantes, idosos e pessoas com deficiência pagam meia entrada. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla, diretamente na bilheteria do Teatro Municipal ou através do WhatsApp (53) 99972-7471.

A Mostra Parareia em Cena conta com os importantes apoios da DAC FURG, da Gráfica Imperial, do SESC Rio Grande e da fotógrafa Stephany Borges.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome