Distanciamento Controlado: Mapa preliminar volta a apresentar bandeira vermelha

Foto: Divulgação

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira (23), o governo do Estado divulgou o mapa preliminar da 25ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Nela, as regiões de Bagé, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões, que estavam em bandeira amarela, apresentaram piora nos indicadores e passaram para a bandeira laranja.

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo – todas da macrorregião Missioneira, que estavam na bandeira laranja –, também apresentaram piora nos indicadores e voltaram para a bandeira vermelha. As outras 15 regiões Covid seguem em bandeira laranja.

Entre as duas últimas semanas, houve um aumento no número de novas hospitalizações, de 739 para 897 (21%), o que repercutiu sobre a elevação de 13% de internados em leitos clínicos confirmados com Covid-19. O número de óbitos cresceu 11% entre as duas últimas semanas, subindo de 213 para 236.

No entanto, as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em UTI tiveram queda de 7% e houve relativa estabilidade dos confirmados com Covid-19 em UTI (aumento de 1%). Mesmo contabilizando os pacientes internados por outras causas, ocorreu queda no número de leitos de UTI ocupados.

O sistema de cogestão do Distanciamento Controlado segue valendo. Ainda, o Estado aceitará pedidos de reconsideração à classificação de risco até as 6h de domingo (25).

A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na segunda-feira (26). A vigência das bandeiras da 25ª rodada começa à 0h de terça-feira (27) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (2).

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome