Distanciamento Controlado: Estado mantém uma região com bandeira vermelha

Foto: Divulgação

Apenas a região de Santa Maria continua em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) no mapa de Distanciamento Controlado do governo do estado, devido ao aumento de casos de internações em UTI por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), de 36 para 39, e por Covid-19, de 34 para 37, bem como o aumento no número de óbitos (de 14 para 15 nas últimas duas semanas, alta de 7%).

Na prática, os municípios da região que aderiram ao sistema de cogestão podem adotar protocolos semelhantes aos das demais 20 regiões Covid classificadas em bandeira laranja, com exceção das atividades presenciais de educação, que têm regras mais restritivas.

A vigência das bandeiras da 22ª semana do Distanciamento Controlado começa à 0h desta terça-feira (6) e se encerra às 23h59 da próxima segunda-feira (12).

Mudanças em protocolos

Na reunião do Gabinete de Crise, foram confirmadas algumas mudanças nos protocolos estaduais, que deverão ser publicados em decreto no Diário Oficial do Estado.

• Hotelaria: foi permitido aumento no teto de ocupação na bandeira amarela de 60% para 75%, e na laranja, de 50% para 60%.

• Missas: passa a permitir que coabitantes/familiares sentem juntos nas celebrações religiosas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome