
Com objetivo de desenvolver o meio rural gaúcho em diversas frentes, de forma sustentável, com comprometimento na assistência técnica e extensão rural e social, a Ascar comemorou, na quarta-feira (2), 66 anos de fundação.
De acordo com o superintendente-geral da Ascar e presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, levar as políticas públicas para o campo é fundamental para o desenvolvimento. Também, ressalta o bom investimento de recursos oriundos do governo do Estado aplicados nos municípios em benefício dos empreendedores rurais, pois hoje a instituição está presente nas 497 cidades do Rio Grande do Sul.
Ainda, como planejamento estratégico interno, está sendo formado um comitê de governança institucional, com foco na administração a médio e longo prazo, garantindo a presença da extensão rural.
Para celebrar a data, ocorreu um encontro virtual com mais de 550 extensionistas, além de divulgação de vídeos em homenagem à Ascar nas redes sociais.
Sandri salienta a importância de parcerias públicas, privadas e também das prefeituras municipais para a realização das atividades propostas pela Emater e feitas em conjunto, além dos profissionais que atuam nos escritórios e que têm o relacionamento com os produtores, bem como aqueles que já fizeram parte da história da instituição. “É o momento de agradecer”, finaliza.