Stock Light: Com cinco poles em seis provas e novo pódio, Gabriel Robe volta à vice-liderança do campeonato

Piloto da Motortech Competições voltou a sair na frente no Velocitta e fechou fim de semana com duplo Top-5. (Foto: Bruno Terrena/MS2)

Gabriel Robe continua dando um show de velocidade na temporada 2021 da Stock Light. Neste fim de semana, o piloto da Motortech Competições conquistou a quinta pole em seis etapas disputadas no campeonato até agora. Nas provas disputadas no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), Robe voltou ao pódio com um segundo lugar na prova do sábado (23), além de ter chegado na quarta posição na corrida de domingo (24), resultados que o mantém firme na briga pelo campeonato.

Neste momento, o gaúcho ocupa a vice-liderança na tabela, com 226 pontos, 37 a menos do que o líder. E apesar do bom desempenho, ele lamentou não ter conquistado uma vitória para encurtar ainda mais a desvantagem. “Fico feliz e triste ao mesmo. Feliz pela pole, triste pelo segundo lugar. Estamos batendo na trave há algum tempo e sofrendo um pouco com o ritmo de corrida. Vamos trabalhar mais para buscar esse ritmo que está nos faltando para tentar conquistar vitórias no campeonato”, afirmou.

O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, não joga a toalha com relação às pretensões de título para Robe. “As performances em sessões de classificação não deixam dúvidas quanto ao talento e velocidade do Gabriel. Em corrida, ainda precisamos melhorar, mas temos ainda duas provas, as duas decisivas, para fazer a diferença e colocá-lo na liderança no momento decisivo do campeonato”, apontou.

A próxima etapa da Stock Light acontece no fim de semana dos dias 20 e 21 de novembro. A prova será disputada no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS).

A participação do piloto Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Desafio da Velocidade 2021, Processo 20/2900-0000588-3, proposto pela Motortech Competições.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome