DetranRS isenta taxa de vistoria para placas de veículos perdidas na enchente

A medida de contingência só vale para veículos que possuem placa no padrão Mercosul. (Foto: Freepik)

O DetranRS isenta, a partir desta quinta-feira (23), a taxa de vistoria para confecção de novas placas de veículos que perderam sua identificação na enchente. A medida de contingência só vale para veículos que possuem placa no padrão Mercosul, já que sem o sistema não há possibilidade de realizar alterações cadastrais ou de propriedade do bem.

Os Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) que não foram atingidos estão abertos para atender proprietários, que poderão solicitar gratuitamente a autorização para a realização do serviço. Caso o CRVA do município tenha sido afetado, é possível requerer na cidade mais próxima.

Como fazer?

Para ter direito à isenção da taxa de vistoria e autorização, o proprietário deve levar o veículo até o CRVA mais próximo que esteja operando.

No CRVA, será feita a vistoria e a entrega da autorização de estampagem de placa padrão Mercosul. De posse desse documento, o requerente deverá se dirigir a uma estampadora de placas credenciada ao DetranRS (empresa chamada de EPIV) e comprar a sua para recolocação no veículo.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome