Pelotas: Vereador Carlos Júnior recebe coordenação da A.A.C Garotos da Lagoa

Foto: Divulgação

Na manhã de quarta-feira, dia 29 de setembro, o Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Carlos Júnior (PSD), reuniu-se nas dependências do Poder Legislativo, com o coordenador da Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa, Sandro Rosa, que esteve acompanhado dos apoiadores da entidade, Eduardo Behrensdorf e Renan Carvalho.

 A iniciativa surgiu na Colônia de Pescadores Z-3 e se expandiu para o Balneário dos Prazeres, com o objetivo de afastar o risco do desvio de conduta, durante a formação de caráter, de jovens e adolescentes. A ideia foi pensada e viabilizada pelo ex-jogador do G.E.Brasil, e de vários clubes de futebol amador e colonial, Sandro Rosa.

Diante das crescentes demandas o projeto social foi devidamente legalizado e transformado em Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa, com a missão de identificar potenciais competitivos, porém com a prioridade na formação cidadã.

 Também diante da procura intensa houve a descentralização do trabalho, com a instalação de dois núcleos, Areal e Laranjal Atualmente são 170 matriculados, com meninos, de 07 a 15 anos, e meninas, de 10 a 13 anos.

 Segundo Sandro, agora o desafio para aumentar as ações, e com isso oportunizar mais vagas para jovens e adolescentes, é a conquista de um espaço próprio, para a construção de uma sede, no Balneário dos Prazeres, além da superação das dificuldades impostas pela pandemia.

 A conquista de um local vai garantir a ativação de novos serviços e atividades como computação, dança, música, cinema, biblioteca, atendimento odontológico, artes marciais, alimentação em turno inverso da escola, alfabetização e oficinas profissionalizantes para familiares e simpatizantes da instituição.

            O vereador Carlos Júnior (PSD), é entusiasta de iniciativas como essa, da A.A.C Garotos da Lagoa, e assumiu o compromisso de ser articulador de parceiros que possam auxiliar na ampliação do projeto “precisamos de mais e mais propostas como essa desenvolvida pelo Sandro Rosa, que assim como eu possui origem no esporte, e sabe o quanto o esporte pode mudar a vida das pessoas e das comunidades, com redução de violência, acesso a oportunidades e políticas públicas, é necessário apoio e incentivo de todos”, afirmou o parlamentar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome