Apae de Canguçu receberá recurso de deputado federal

Segundo a direção da escola, o primeiro montante será utilizado para a reconstrução do muro da instituição de ensino, que foi destruído após fortes chuvas no início deste ano. (Foto: Divulgação/Otávio Almeida)

O prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro (MDB) anunciou em suas redes sociais, na última semana, que a Escola Saber Viver, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canguçu (Apae), receberá nos próximos quatro anos R$ 200 mil. O recurso foi destinado pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB).

De acordo com o representante do Executivo, a Apae receberá um repasse de R$ 50 mil por ano. Pegoraro afirmou ainda que a conquista é fruto de um pedido da bancada do MDB de Canguçu.

A diretora da instituição, Sheila Prestes Vergara, afirmou que o primeiro montante será utilizado para a reconstrução do muro da escola, que foi destruído após fortes chuvas no início deste ano. “O recurso deste ano pretendemos usar para reconstrução do nosso muro, que foi levado por uma enchente no início do ano e até agora não havíamos condições ainda de reconstruí-lo, mas agora com a emenda iremos conseguir. O deputado, inclusive, chegou a dizer na época que viria esse recurso para nos ajudar na reconstrução do muro, como de fato, aconteceu”, disse Sheila.

Com isso, o valor poderá custear mão de obra e compra de materiais para a reconstrução. A Escola Especial Saber Viver atende atualmente mais de 90 alunos em atendimentos especiais e mais de 160 no âmbito escolar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome